sáb., 25 de abr. | Bioterapia

Roda de Conversa para Adolescentes

O Projeto “Bora trocar uma ideia!” é uma proposta de construir com adolescentes um espaço de confiança para se expressarem a partir de sua essência sobre os mais diversos assuntos.
A inscrição está fechada
Roda de Conversa para Adolescentes

Horário e local

25 de abr. de 2020 10:30 – 12:30
Bioterapia, R. Ana Benvinda de Andrade, 79 - Santana, São Paulo - SP, 02403-030, Brasil

Sobre o evento

Baseada nos Processos Circulares e em outros elementos de pedagogia, conversação e rodas de conversa, o projeto foi concebido a partir da necessidade de criarmos cada vez mais espaços nos quais os (as) adolescentes possam se expressar, construir vínculos e se perceberem nesse processo de desenvolvimento. O Projeto ainda visa o abrir possibilidades de reconhecimento pelos(as) adolescentes de suas próprias ferramentas, dons e habilidades. Apoiando, assim, o processo de autoconhecimento a partir do indivíduo e do coletivo. Os nossos objetivos com os encontros são:

  • Apoiar quem participa a se conectar e interagir a partir do seu eu verdadeiro;
  • Proporcionar uma conexão a partir de nossa humanidade que compartilhamos;
  • Reconhecer e acessar os dons e habilidades;
  • Estimular a sabedoria individual e coletiva;
  • Possibilitar a existência a partir de suas singularidades.

Estão programados 6 encontros, com duração de até 3h e com até 15 adolescentes de 14 a 17 anos, e sua frequencia será definida no primeiro encontro, dia 25/04. 

Nossa facilitadora será a querida Débora Barberis, facilitadora de práticas restaurativas e dinâmicas de convivência. Há quase 4 anos atuando na área da justiça restaurativa e de facilitação de rodas de conversa, principalmente com adolescentes.

Esperamos vocês queridos jovens,

Até breve !

A inscrição está fechada

Compartilhe este evento