ACAMPAMENTOS

         Buscando trazer uma experiência real que contribua para o crescimento mental, físico, social e espiritual de cada ser humano através do contato com a natureza, nasce o AcampaBio.

●  Quem não gosta de poder sair de casa e viver novas experiências?

●  Ou até, fazer o bem para si mesmo e para quem ama?

Movidos por essa grande vontade de ver o mundo com mais respeito e valorização ao ser humano e aos momentos em família, o AcampaBio é um local com estrutura física, organizada e segura, onde as crianças, os jovens e os adultos encontram novas possibilidades para o despertar de todos os sentidos. Através de atividades conscientes, temos como objetivo proporcionar um reencontro com a natureza, manifestando um novo olhar de cuidado, cooperatividade e pertencimento à ela.

INFANTIL

Nós acreditamos que para cuidar da natureza, antes de tudo é preciso ama-lá, por isso os AcampaBios Infantis promovem a integração fundamental para o despertar desse sentimento na infância. Por meio de vivências lúdicas e práticas de cooperatividade, exercitamos autonomia, altruísmo e responsabilidade com os pequenos, com grupos de até no máximo 15 crianças, favorecendo a criação de vínculos mais consistentes entre elas, perpetuando o aprendizado através da experiência compartilhada. E claro, sempre com a supervisão completa de uma equipe de profissionais aptos e preocupados com o desenvolvimento do convívio social e com o contato da natureza, mediando e orientando os acampantes em todos os momentos.

● OBJETIVO: Estimular a reconexão com a natureza de maneira sensível, através do pensar, do contato, do sentimento e da responsabilidade. Além de promover uma interação entre todas as crianças que frequentam o nosso espaço, possibilitando uma troca de experiências e momentos de descontração.

● FAIXA ETÁRIA: A convivência com diferentes idades promove um aprendizado significativo e uma rica troca de experiências, por isso nos AcampaBios Infantis, nossa faixa etária é de 3 a 10 anos. A interação é fundamental para a construção dos aprendizados e através desse convívio, eles compartilham conhecimentos, aprendem a conviver com o outro e compreendem valores juntos como, cooperação, solidariedade e respeito.

● ATIVIDADES
Danças
Fogueira
Vivências com a natureza

Jogos noturnos
Trabalhos com a terra, contato práticas para um modo de vida mais sustentável como:
Jogos cooperativos
Momentos livres para deixar fluir a imaginação, poder criar e fazer o que se tem vontade.
Histórias, imaginário.

● HORÁRIO​: Os acampamentos têm início às 16h do sábado e término às 11h do domingo.

● PROGRAMAÇÃO: A programação é desenvolvida a partir de temas que estão de acordo com as datas comemorativas relacionadas à natureza, determinadas pelo Ministério do Meio Ambiente, desta maneira, conduzindo o planejamento de forma coerente com a realidade social. Ressaltando que a conscientização de forma lúdica, por meio de brincadeiras e explicações simples, o aprendizado se torna mais significativo e fascinante.

ADULTOS