top of page

A FORÇA DOS ANIMAIS

Sábio Leonardo da Vinci que dizia "Os olhos são a janela da alma".

Um olhar animal, profundo e pura alma. Nos protegem, consolam, sabem quando estamos tristes. Há diversos relatos em que os animais adoecem ou até morrem no lugar de seus donos. Eles pressentem nossa chegada, avisam e tentam impedir algo de ruim que esta a acontecer e nos dão amor e carinho com extrema verdade e fidelidade.

No Livro dos Médiuns, de Allan Kardec, encontramos um comentário no sentido de existirem evidências de que os espíritos podem se tornar visíveis e tangíveis para os animais, bem como estes compreendem certos pensamentos do homem. Também diz que certos animais percebem a presença de espíritos antes dos próprios sensitivos e que há aqueles que demonstram possuir certas faculdades psíquicas, como a telepatia. Segundo testes científicos realizados em laboratórios de Parapsicologia, foi revelado que animais também podem desenvolver habilidades paranormais. Aquela impressão de que seu animal te entende no olhar foi confirmada cientificamente, chamado de hiperestesia indireta.

Os gatos são animais sensitivos, capazes de absorver toda energia negativa que carregamos ou que está presente no ambiente em que vive, e sua frequência vibratória quando ronrona é a mesma de um cristal. Na Antiguidade, os egípcios já acreditavam que os felinos conseguiam ver as almas das pessoas e acessar o mundo dos mortos. Por conta dessa crença, quando um faraó nobre ou um sacerdote falecia, um gato era sacrificado e enterrado com o morto. Durante a inquisição, pessoas foram mortas por acreditarem que elas se transformavam em animais, e por elas acreditarem no poder magnético de alguns deles, passaram a dividir os espaços com cobras, corujas, gatos pretos, sapos... animais que foram associados a bruxaria e até hoje são mal vistos por muitos.

Há cada vez mais indícios de que animais são seres sensitivos que limpam e equilibram

nossas energias e dos ambientes, culminando em um olhar de cuidados mais holísticos para que eles também sejam tratados - assim como um cristal precisa de um banho de sol para sua limpeza, um animal também se beneficia com alguns cuidados.

Por ser mais aberto que o homem, e até por não contar com a descrença, os animais recebem esses tratamentos com maior facilidade e grande potência. Há diversas técnicas como reiki, acupuntura, florais, óleos essências, cristais, cromoterapia e diversas outras capazes de ajuda-los e, inclusive, torna-los terapeutas holísticos em algumas ocasiões.

Apesar de desde os primórdios serem reconhecidos como seres com grande poder energético, a humanidade ainda caminha em pequenos passos contrários à uma sociedade que ainda os enxerga como objetos, vítimas de exploração e crueldade.

Quando se deparar com um animal, despida-se de todo o orgulho, medo ou interesse. Apenas tire as armaduras e olhe profundamente no olho dele, seja ele qual for. Mergulhe nessa pura alma, e saia dali mudado. Absorva e respeite essa energia que ele é capaz de te dar em um simples e genuíno olhar.

234 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page