top of page

ACONTECEU NA BIO - 1º curso mirim Guardiões da natureza


1º curso mirim de Guardiões da Natureza.

Criado especificamente para ampliar a consciência ecológica das crianças, nosso curso se baseou nas frentes de sustentabilidade, tecnologia, resíduos, corpo humano e teia da vida. Cada dia de curso trabalhamos um dos temas

de forma dinâmica e lúdica, com a participação ativa das crianças na construção do conhecimento.

Com a sustentabilidade, abordamos fazer as pazes com o planeta, compreendendo o sentido de convivermos com o todo, e com as diferenças para sustentarmos um futuro próspero. Na tecnologia, abordamos a união da mesma com o meio ambiente, estudamos sobre os aplicativos, sobre as fontes de energias renováveis e todas as inovações ambientais.

Para abordarmos o tema resíduos, conversamos sobre consumo consciente e descarte adequado, além de construímos juntos lixeiras comunitárias para instalarmos na Bioterapia, trazendo para os pequenos a noção de cidadania. Neste dia os pequenos tiveram a missão de levar uma sacola para casa e recolher tudo o que produzirem de lixo em 24 horas, será que ficaram surpresos?

Para o corpo, abordamos um assunto fundamental na infância: alimentação e hábitos saudáveis. Juntos, cuidamos do nosso corpo com exercícios e alongamentos. Depois encerramos nosso dia cozinhando juntos deliciosas comidas naturais, que traziam sentido para a vida dos pequenos.

Por fim, o encerramento do nosso curso foi no Parque Horto Florestal, onde abordamos a conexão entre todos os seres formando a Teia da vida. Um dia delicioso que contou com trilha exploratória, observação de fauna, vivências na natureza e um delicioso piquenique!

Acreditamos que nossos pequenos mestres adquiriram muita experiência e conhecimento para suas vidas ao longo desta trajetória. Lembrando que a consciência ecológica é fundamental nos dias de hoje pois só teremos um futuro saudável se realmente entendermos o que a natureza está nos dizendo, para fazermos as pazes com ela!

Aguardamos você em nosso próximo curso,


Vem pra Bio!




3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page