top of page

ACONTECEU NA BIO - ABRIGOS + ACAMPABIO

O nosso último final de semana (06-08/09) foi potente de realizações e regado de muito amor e empatia. 

Na sexta-feira, tivemos um belíssimo encontro com os funcionários do Serviço de Acolhimento Institucional Para Crianças e Adolescentes – SAICA, que acolhe e cuida de crianças em situação de risco social e abandono. Com esses incríveis heróis, foi proposto uma vivência para a (re)conexão de elos necessários para o ambiente de trabalho.

Foi exercitado através de muita alegria, preceitos como cooperação, vulnerabilidade, escuta empática e claro, reconhecimento de que somos todos seres pertencentes à natureza. Enobrece nossos corações o resultado de tanta potência desses funcionários que transformam a realidade dessas crianças e jovens.

No sábado de sol, aconteceu o 9o AcampaBio com a temática Amazônia, onde as crianças embarcaram em uma aventura pela Floresta Mágica, através de uma meditação xamânica e conheceram os seres encantados da mata como o Saci, Sereia Iara, Fadas, Curupiras. Entenderam a importância desse bioma, os perigos que a ameaçam e como devem proceder para ajudar em sua conservação! Conscientizando os inconscientes! 

Encerramos o domingo com as crianças do abrigo SAICA, do qual tiveram a oportunidade de se conectar com a natureza de forma singela e muito animada! Seus olhos brilharam ao encontrarem pela primeira vez com uma cobra de verdade (nosso querido Apolo), ao descobrir as diferenças entre um jabuti e uma tartaruga e a risada rolou solta no desfile de fantasias que encerrou esse encontro de amor com o natural! 

Acreditamos que a transformação do mundo pode ser difícil, mas cremos que é possível mudar a realidade daqueles que está a nossa volta! Avante! 




1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page