top of page

INTUIÇÃO

Texto por: Larissa Orsolon


Intuição, uma voz interior que não sabemos ao certo de onde vem e por que vem, apenas sentimos, porém, na maioria das vezes, ignoramos.

Por que a necessidade de calar esse sentimento ou pressentimento sobre algo? Apenas pelo fato de não ser mensurável?Por que acreditamos tanto em tudo que é palpável e pouco no que vem de dentro?

Poucos percebem no dia a dia mas costumamos falar sobre os animais e sobre nós, humanos, quando na verdade somos todos pertencentes ao mesmo reino Animália, o que nos torna animais também.

Na natureza de onde viemos, as ações realizadas pelos animais para sobrevivência são chamadas de instintos, definido como um impulso natural de realizar uma ação inconsciente a favor da sua sobrevivência.

Não seria então a intuição uma forma de instinto?

Se para todos os animais, por todos esses anos, deu certo, porque nós sempre tentamos calar essa voz interior independente de razão? A resposta é simples, pois, mais uma vez, nos consideramos um caso à parte.

Será que ir contra, é medo de a partir dali tomar decisões? Pois, dependendo do ponto de vista, a ignorância é uma dádiva. A partir do momento que você toma conhecimento sobre algo, consequentemente vem as ações para lidar com esse conhecimento. Sendo assim, é necessário sair da zona de conforto. Um local, que como o próprio nome já diz, nos faz sentir acolhido, sem grandes esforços. Mas nessa zona, também não acontece nada novo, nenhuma superação, descoberta, conhecimento.

Para viver é preciso recomeçar, redescobrir, permitir-se e acreditar. Você está pronto para ouvir sua intuição e sair da sua zona de conforto?

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page