top of page

O SAGRADO MASCULINO


O Sol, quando chega, ilumina e traz clareza para o dia começar. Traz a força do fazer: sua luz leva energia a Terra, sem o Sol a Lua não brilharia nem tão pouco a Mãe Natureza sobreviveria.... Assim o homem é representado, pelo astro rei - Pai Sol.

Do homem veio a força e a coragem de sair de suas cavernas e desbravar e conquistar o mundo, a ciência, medicina, filosofia. Grandes homens deixaram seus legados incríveis na Terra: Jesus Cristo, Mandela, Chico Mendes, Leonardo da Vinci, Darwin, Martin Luther King, Zumbi dos Palmares e tantos outros que mudaram o rumo da história da humanidade com muita raça, luta, vontade, nobreza e honra.

Conhecido como "sexo forte", os homens lideram em disparada os rankings de suicídio, dependência químicas, prisões e situação de rua. Talvez por sentirem que precisem ser fortes e provedores o tempo todo, fogem de seus sentimentos mais vulneráveis e negam quem são. Talvez por não serem compreendidas suas lágrimas e dores, como se isso também não fosse parte de um homem. A verdade é que em tempos atuais, não há ato mais corajoso para um homem que se mostrar sensível.

Mesmo com toda pressão e opressão contra a sua real natureza - que apesar de serem fortes e corajosos, também são sensíveis e amorosos - vemos uma onda de libertação onde os homens estão resgatando suas verdadeiras identidades e conseguindo ter acesso a uma de suas partes que conta com uma essência feminina. Só um homem que respeita e aceita sua parte feminina pode honrar e proteger o feminino de fora, seja na forma de uma mulher ou da mãe natureza. Só sendo um sol para amar a lua e suas filhas para prover vida.

Que nossos homens se amem e permitam sentir o amor em seus peitos, sem medo de preconceitos ou repreensão. Que essa coragem que os regeu para conquistar o mundo, também os guie para se libertarem de padrões que não os permitam brilhar com todo o seu esplendor. Que essa união que permitiu que desbravassem juntos terras e mares também os unam na compreensão, irmandade, cooperação e respeito entre todos! Que todos possam ser seres livres e brilhantes para nutrir e iluminar o planeta e tudo que há nele.

875 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page